Mural

Em águas duvidosas

Eu e minha irmã éramos imbatíveis. Uma dupla literalmente dinâmica, que nunca parava quieta: estávamos sempre à caça de maneiras de nos entreter em um apartamento que, apesar das suas pequenas dimensões, abrigava nosso mundo imaginário.

Scanner_20180328 (2)

Rafinha e Lalá costumavam seguir religiosamente o protocolo que regia a residência — às vezes, porém, parecia impossível resistir às artimanhas… Como no dia em que as pirralhas decidiram brincar com um dos anéis da mamãe.

O enredo e o cenário da fantasia que nós duas criamos na ocasião, nunca conseguirei recordar. Seria a joia uma aliança oferecida pelo príncipe à princesa em um pedido de casamento? Ou teríamos nós encarnado Gollum e Bilbo em sua disputa pelo Um Anel? Quem sabe… Lembro-me apenas de um proibido anel dourado passando das mãozinhas da mana mais velha aos meus dedos fofinhos.

Daí, minhas lembranças saltam diretamente para o banheiro do nosso apartamento. A Rafaela de hoje gostaria de perguntar à de uns anos atrás o que ela pretendia fazer com um adorno alheio diante de um vaso sanitário. A Rafinha pirralha, frente ao questionamento, certamente atribuiria a culpa à ardilosa Lalá.

Só sei que a tal da joia caiu na privada. O terror se instaurou. Pelo menos mamãe não estava em casa. Mas e agora, Lalá?

Quem sabe da liderança que minha irmã mais velha exercia sobre mim há de apostar que nesse momento fui convencida a enfiar a mãozinha roliça no vaso. Para espanto geral, inclusive meu próprio, lembro-me nitidamente que quem pescou com dedos curtinhos o adereço, em águas suspeitas, foi a primogênita.

Pobre e injustiçada Lalá. Quando me queixo dos seus melindres infantis, esqueço-me do quão destemida tornava-se em momentos críticos. Mas não à toa — parafraseando o lendário anão Zangado, da Branca de Neve, as mulheres são cheias de sortilégio. Essa moça em especial, desde “galota” é recheada deles…

zangado

 

 

3 comentários em “Em águas duvidosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s