Por aí

Moda no Instagram: 10 perfis para conhecer!

10 perfis para conhecer

Ando sentindo necessidade de me vestir de maneira que represente melhor tudo o que sou e o que quero ser. Estou a fim de descobrir novas formas de usar os itens do meu armário e de criar combinações que fujam do óbvio.

Meu primeiro passo nesse sentido tem sido buscar referências. Ando encontrando mulheres muito interessantes e fashion, cada qual à sua maneira.

E elas são tão inspiradoras que eu decidi apresentá-las a vocês! Por isso, criei uma lista com 10 perfis de Instagram de mulheres brasileiras que sabem imprimir muito bem em seus looks toda a sua autenticidade. Me esforcei para fugir ao menos um pouco dos padrões de moda e de beleza e também dos feeds de vidas perfeitas.

Ah, peço imensas desculpas por só ter colocado gente do Sudeste. Eu realmente tentei diversificar isso mas, como sou dessa região, a maioria dos resultados das minhas buscas no Instagram foram contas de pessoas daqui. Mas fica o pedido: me indiquem estilosos e estilosas que inspiram vocês Brasil afora! Quem sabe se, com a ajuda de vocês, não faço outro post para corrigir isso? 

Dadas as considerações… vamos à listinha! Espero que gostem — e se empolguem, como eu, para ousar mais no guarda-roupa! 

(O único critério de enumeração foi a ordem alfabética: todas as listadas são igualmente fabulosas, rsrs!  ).

 

1) Daniella Teixeira (@deboradaniella05)

O Instagram dessa moça charmosa de Santa Luzia (Minas Gerais) lembra um catálogo de moda da década de 90. Os looks da Daniella têm uma pegada fofa, garantida em partes pelas estampas florais e pelas cores em tons bebê.

Outra marca sua é a sustentabilidade. Em seu perfil, ela exibe seus achados de brechó e os novos usos que deu às suas peças, provando que, com pouco, podemos nos vestir com personalidade, além de minimizarmos nossos impactos no meio ambiente.

Daniella Teixeira
Fotos: Instagram Daniella Teixeira.

2) Gabriela Pessoa (@modicevintage)

Saias rodadas, vestidos midi e belos botões decorativos. Gabriela esbanja isso e muito mais em sua conta, espaço onde declara sua paixão pelas roupas dos anos 60.

A entusiasta de brechós da capital de São Paulo consegue te fazer voltar no tempo em grande estilo! Além das roupas, os cenários e até o filtro das fotos garantem uma aura retrô muito bacana, que dá vontade de ter vivido aquela época.

Gabriela
Fotos: Instagram Modice Vintage.

3) Heloisa Rocha (@modaemrodas)

Heloisa criou o Moda em Rodas motivada por sua insatisfação quanto às limitações impostas pelas marcas de vestuário, que costumam ignorar os corpos que não se enquadram nos padrões. A missão do projeto é provar que é possível se vestir bem, independentemente do seu formato de corpo.

A jornalista possui osteogênese imperfeita, condição que ocasiona fragilidade óssea, podendo implicar em baixa estatura e dificuldade de locomação. Natural de Aracaju (Sergipe), a atual moradora da cidade de São Paulo já deu entrevistas para vários portais.

Heloisa Rocha
Fotos: Instagram Moda em Rodas.

4) Laiza Oliveira (@laiza_ol)

O estilo da Laiza é incrível por vários motivos, entre eles a diversidade de seus looks. Livre de limitações, ela mescla referências dos anos 90 com tendências atuais e vai do all jeans ao all pink.

E, olha que legal: ela tem um brechó! A empreendedora, de Frutal (Minas Gerais), sustenta que a proposta do Pratinha Brechó é trabalhar com o conceito de sustentabilidade, ao tirar o foco dos padrões e colocá-lo na identidade, trazendo peças únicas e bem selecionadas.

Laiza Oliveira
Fotos: Instagram Laiza Oliveira.

5) Larissa Ohana (@larioh_)

Larissa é diretora de marketing da Entreamar, além de modelo e produtora/stylist. Suas combinações têm muita personalidade e nada de monotonia: um gorro amarelo aqui, um lenço estampado ali, um casaquinho lilás bem felpudo acolá…

Toques especiais com peças únicas, aliás, não faltam. Seus acessórios também ajudam a dar uma cara autêntica ao visual. Essa moça fashion, mineira de Belo Horizonte, abusa de brincos grandões nas orelhas, de formatos diversos, que trazem ainda mais identidade aos looks.

Larissa Ohana
Fotos: Instagram Larissa Ohana.

6) Ligia Romão (@tofucomcebolinha)

Ligia Romão vive postando fotos dos seus looks super diferentes em sua conta. Ela prova ser bastante eclética, abusando das cores, estampas e acessórios em combinações autênticas, com direito a sapatos poderosíssimos.

Além de arrasar no estilo via Instagram, a tradutora, paulista da capital, também tem um blog. O Tofu com Cebolinha tem como pautas principais a moda sustentável e a culinária vegana. Lá, ela indica restaurantes e brechós, além de compartilhar receitas ótimas.

Ligia Romão
Fotos: Instagram Tofu com Cebolinha.

7) Maria Ramos (@mariaquermudaromundo)

O perfil dessa carioca é altamente inspirador. Nele, ela compartilha uns looks muito descolados, com uma pegada retrô garantida por peças como suas camisas de botão com estampas florais e coloridas.

A atual residente de Milwaukee (Wisconsin, Estados Unidos) levanta com vigor a bandeira da sustentabilidade. Habilidosa, compartilha diquinhas valiosas de DIY, que vão do corte ao tingimento da peça que se deseja reiventar.

Maria Ramos
Fotos: Instagram Maria Ramos.

8) Michele Simões (@micsimoes)

Michele me encantou com seu destemor ao mesclar estampas e cores, criando combinações bem originais. A estilista e consultora de moda compartilha com seus seguidores reflexões sobre suas roupas, viagens e outros assuntos.

Residente da cidade de São Paulo, ela é idealizadora do incrível #MEUCORPOÉREAL, que tem como missão valorizar tipos de corpo pouco contemplados pela indústria de vestuário. O projeto é responsável pelo Fashion Day Inclusivo, evento que pretende aproximar pessoas com deficiência do universo da moda.

Michele Simões
Fotos: Instagram Michele Simões.

9) Sky Jones (@ixxxkay)

Sky é estilista da Lollaboo, marca slow fashion de roupas feitas à mão para clientes plus size. Com grade que vai do tamanho 46 ao 66, a loja tem peças lindas e exclusivas, como a salopete azul da foto à direita.

Em seu feed, a moça da capital de São Paulo esbanja autenticidade. Sobreposições de peças, estampas diferentonas e combinações bem legais são um pouco do que você vai encontrar por lá.

Sky Jones
Fotos: Instagram Sky Jones.

10) Stella Pilagallo (@stella_pilagallo)

A conta da Stella fecha essa lista com chave de ouro. Me surpreendi com a descontração dos seus looks e com sua ousadia ao misturar tantas peças e cores!

Essa moça da capital paulista tem um feed intensamente colorido, o que eu achei demais. Nele, rosa choque, amarelo ovo e verde limão convivem, compondo uma atmosfera bem alternativa e cheia de vida. Ah, e a Stella tem um brechó muito legal: o Dorotéia Vintage.

Stella Pilagallo
Fotos: Instagram Stella Pilagallo.

 

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado das indicações e que elas motivem vocês na busca por um estilo próprio e livre!  E fico no aguardo de sugestões de outras páginas com referências de guarda-roupas bacanas! 

2 comentários em “Moda no Instagram: 10 perfis para conhecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s