País o quê?!

fts 1674

Há anos guardava comigo a vontade de criar um blog, esquecida em algum canto da minha cabeça – preocupada ora com o vestibular, ora com as provas da faculdade, ora com as tarefas do estágio. De vez em quando, comentários encorajadores de uma amiga, uma professora e até de uma chefe traziam de volta à tona esse desejo escondido e me faziam refletir sobre a possibilidade.

Depois de alguns minutos, no entanto, voltava logo a descartar a ideia: considerava-a, em minha cabeça prática, arriscada – “é difícil demais prender as pessoas hoje, com tantos blogs sobre tantos assuntos diversos por aí…”, “imagina, perder meu tempo e minhas energias escrevendo pra ninguém…”.

Semana passada, tudo mudou. No meio de uma conversa despretensiosa de bar com meu melhor amigo, percebi o quanto havia sido tola esse tempo todo. Havia reprimido, por anos, uma vontade tão linda e tão minha – de escrever para o mundo!

A criação deste recanto vem acompanhada de uma sede de conhecer em profundidade a arte que nosso país esbanja. Nos diversos campos que pretendo abarcar aqui, o Brasil tem muitos nomes – famosos ou não – que são reais motivos de orgulho para nós, paístropicalenses.

Ao realizar a ambição de inaugurar meu próprio blog, constato algo que já deveria estar claro desde o despontar de meu gosto pela escrita, ainda na escola: não importa quantas pessoas leiam o que escrevo; a maior apreciadora da minha mensagem sempre serei eu mesma.

Obrigada pela visita! Volte logo!

Um abraço,

Rafa